Monday, May 10, 2010

Comentários #1 — Futebol

Tiago Martins Leite
— Como portista que sou, acho que uma das piores coisas quando se perde um campeonato ou outro caneco qualquer para o Benfica, não é a revolta pela derrota mas sim o castigo que vem dos jornais e da televisão, que dura uma vida... é que ninguém os cala!

Uma coisa é certa, os portistas mais cromos aparentam também ter memória curta.
"POR FAVOR ACABEM COM ESTE CASTIGO!!! A CADA DIA QUE O BENFICA APARECE NA TELEVISÃO DEUS MATA UM PORTISTA!" Deus respondeu perante estas afirmações que "Ainda não passou um dia"



Ricardo Costa Moura
— Quanto tempo irá durar estes destaques no jornais on-line sobre o Benfica? É engraçado que o FC Porto ganhou 4 campeonatos consecutivos e nos dias seguintes já ninguém falava nisso. É o jornalismo imparcial, não é?

"QUANTO TEMPO MAIS VAI DURAR ISTO?!?! O BENFICA FOI CAMPEÃO HÁ QUASE 24 HORAS! CHEGA DESTA IMPRENSA IMPARCIAL E CORRUPTA!!" Epá, lol.


— (...) E os apedrejamentos são mais habituais em Lisboa do que no Porto, meu caro. Apesar de termos a fama de vândalos, devido à propaganda anti-porto dos jornais, não quer dizer que sejamos assim.

Sabes, Ricardo, se o fazem então sim, são assim. Factos, que eu saiba, não são propaganda. A fama conquista-se. E já agora o argumento de "vocês não têm moral para falar", seja verdade ou não, não desculpa em situação ALGUMA que outros o façam. Bater em velhinhas é muito triste mesmo, e se não consegues admitir isso és uma pessoa triste, pois tirando, sei lá, uma revolução, NADA justifica violência, e muito menos um desporto. Se calhar está na altura dessas pessoas que dão mau nome ao Porto de crescerem um bocadinho e se fazerem homenzinhos com — nem peço mais — 2 dedos de testa. Classe requer uma subtileza que transcende fazer pior e gritar "vocês começaram".

Num aparte, escusado dizer que não apoio de forma alguma estas atitudes sobre qualquer pretexto. Tenho amigos de diversos clubes e lembro-me de o meu tio, Sportinguista, vir à Luz comigo e com o meu pai. Hoje em dia isso é complicado. Sim, eu não tenho problemas de admitir que existe um problema sério com a mentalidade em geral dos adeptos. A questão aqui é que esta situação ESTÁ MAL e apontar dedos é uma reacção de quem tem 10 anos, que deve ser mesmo a idade de quem defende estas atitudes. Um apelo, portanto, a todos os fanáticos que não têm mais que fazer que se embebedar e ir atirar pedrinhas ás pessoas. Façam-se homens.

No comments:

Post a Comment